Publicidade
 Trator Valtra/Valmet por estado
 Trator Valtra/Valmet por cidade
Trator Valtra/Valmet em Alta Floresta d`Oeste Trator Valtra/Valmet em Alto Alegre dos Parecis Trator Valtra/Valmet em Alto Paraíso Trator Valtra/Valmet em Alvorada d`Oeste Trator Valtra/Valmet em Ariquemes Trator Valtra/Valmet em Buritis Trator Valtra/Valmet em Cabixi Trator Valtra/Valmet em Cacaulândia Trator Valtra/Valmet em Cacoal Trator Valtra/Valmet em Campo Novo de Rondônia Trator Valtra/Valmet em Candeias do Jamari Trator Valtra/Valmet em Castanheiras Trator Valtra/Valmet em Cerejeiras Trator Valtra/Valmet em Chupinguaia Trator Valtra/Valmet em Colorado do Oeste Trator Valtra/Valmet em Corumbiara Trator Valtra/Valmet em Costa Marques Trator Valtra/Valmet em Cujubim Trator Valtra/Valmet em Espigão d`Oeste Trator Valtra/Valmet em Governador Jorge Teixeira Trator Valtra/Valmet em Guajará-Mirim Trator Valtra/Valmet em Itapuã do Oeste Trator Valtra/Valmet em Jaru Trator Valtra/Valmet em Ji-Paraná Trator Valtra/Valmet em Machadinho d`Oeste Trator Valtra/Valmet em Ministro Andreazza Trator Valtra/Valmet em Mirante da Serra Trator Valtra/Valmet em Monte Negro Trator Valtra/Valmet em Nova Brasilândia d`Oeste Trator Valtra/Valmet em Nova Mamoré Trator Valtra/Valmet em Nova União Trator Valtra/Valmet em Novo Horizonte do Oeste Trator Valtra/Valmet em Ouro Preto do Oeste Trator Valtra/Valmet em Parecis Trator Valtra/Valmet em Pimenta Bueno Trator Valtra/Valmet em Pimenteiras do Oeste Trator Valtra/Valmet em Presidente Médici Trator Valtra/Valmet em Primavera de Rondônia Trator Valtra/Valmet em Rio Crespo Trator Valtra/Valmet em Rolim de Moura Trator Valtra/Valmet em Santa Luzia d`Oeste Trator Valtra/Valmet em São Felipe d`Oeste Trator Valtra/Valmet em São Francisco do Guaporé Trator Valtra/Valmet em São Miguel do Guaporé Trator Valtra/Valmet em Seringueiras Trator Valtra/Valmet em Teixeirópolis Trator Valtra/Valmet em Theobroma Trator Valtra/Valmet em Urupá Trator Valtra/Valmet em Vale do Anari Trator Valtra/Valmet em Vale do Paraíso Trator Valtra/Valmet em Vilhena Trator Valtra/Valmet em Porto Velho

 
Você está vendo Trator Valtra/Valmet em Vilhena

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


tratores agricolas Trator Valtra/Valmet em Rondônia.


Na categoria tratores agricolas. Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Tratores Agrícolas Trator Valtra/Valmet em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Trator Valtra/Valmet em Vilhena-RO

Detalhes sobre a cidade de Vilhena

A história de Vilhena tem algo em comum com muitos outros municípios de Rondônia. Sua história teve início no começo do século XX, por volta de 1910, quando o Tenente Coronel Cândido Mariano da Silva Rondon construiu nos campos do Planalto dos Parecis um posto telegráfico, onde ligaram várias cidades entre Cuiabá e Porto Velho, fazendo com que surgissem vilas ao redor dos postos.

A Comissão Rondon realizou a obra de ligação telegráfica entre Cuiabá e Santo Antônio do Rio Madeira, promovendo a ruptura do isolamento do oeste amazônico. Os trabalhos iniciaram no ano de 1907, no governo Afonso Pena e foram concluídas no ano de 1912 no Governo Hermes da Fonseca. As picadas abertas na mata, serviriam anos depois para a trilha da Br - 029 (atual 364) e proporcionou o surgimento de povoados que transformaram-se em municípios do Estado (Vilhena, Pimenta Bueno e Jarú). O ponto Final da linha telegráfica ultrapassou Santo Antônio do Rio Madeira e chegou a Porto Velho, em Rondônia. Em 1909, o tenente coronel Candido Mariano da Silva Rondon, que atuava como chefe da comissão e construção da linha telegráfica de Mato Grosso-Amazonas, liderou uma expedição de 42 homens por regiões amazônicas. Em determinado ponto, ergueu um acampamento, visando realizar estudos sobre o ecossistema e também sobre o comportamento dos povos indígenas. Naquela região começava a ser desenhado o esboço que viria a ser a cidade de Vilhena, no Estado de Rondônia. O trabalho de Rondon seria completado alguns meses mais tarde, com o estabelecimento de uma estação telegráfica, nas margens do rio Piraculino. A região da atual cidade de Vilhena distancia-se cerca de cinco quilômetros desse rio. Tal região, porém, já havia sido desbravada cerca de 200 anos antes, quando bandeirantes como Antonio Pires e Paz de Barro, denominaram a área como Chapadão dos Parecis. Concluída a obra da estação telegráfica, Rondon homenageou o antigo engenheiro chefe da Organização da Carta Telegráfica da República, Ilvaro Coutinho de Melo Vilhena, que havia falecido ha pouco tempo. A estação, desse modo, foi batizada de Vilhena. Em 1910 a estação começou efetivamente a funcionar e pessoas começaram a ser atraídas para a região.

Em 1938, o posto telegráfico de Vilhena tinha como habitantes apenas duas famílias. Abandonadas pela administração de linha telegráfica havia 8 anos, viviam da criação de bodes e cabras. Esse é o testemunho de Claude Lévi-Strauss, que relatou sua passagem pela região em seu livro Tristes Trópicos.



Mais detalhes sobre Vilhena
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural